Ronaldo expulso e Jorge Jesus está na final da Supertaça saudita

O futebol saudita viu ontem realizarem-se as “meias” de acesso à final da Supertaça com muitos portugueses em acção.

Foto
Cristiano Ronaldo foi expulso aos 86 minutos, após envolver-se com um adversário Reuters/Stringer
Ouça este artigo
00:00
02:06

O Al Hilal, de Jorge Jesus, apurou-se esta segunda-feira para a final da Supertaça da Arábia Saudita, ao bater por 2-1 o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, expulso aos 86 minutos, em desafio disputado em Abu Dhabi.

Salem Al Dawsari, aos 62 minutos, e o brasileiro Malcom, aos 73’,fizeram os golos da equipa do técnico Jorge Jesus e do futebolista Rúben Neves, enquanto o Al Nassr, do treinador Luís Castro, reduziu pelo senegalês Sadio Mané, aos 90’+9’, já com um jogador a menos.

Titular a par do também internacional português Otávio, Cristiano Ronaldo foi expulso aos 86 minutos, após envolver-se com um adversário: de cabeça perdida, demorou a sair de campo, atirou a braçadeira de capitão em direcção a Otávio, deixando-a a meio caminho, e, ironicamente, pediu aos adeptos que aplaudissem o árbitro.

O embate entre o primeiro e segundo classificados do campeonato, com vantagem de 12 pontos para a formação de Jorge Jesus, contou com apenas um lance emotivo na primeira parte, que o guarda-redes colombiano Ospina defendeu, em dificuldade.

Nos descontos da primeira parte, Otávio marcou, ao segundo poste, contudo, Cristiano Ronaldo, em posição de fora de jogo, já tinha tentado o desvio, invalidando assim o lance. Foi em ataque rápido que Al Dawsari, a passe do capitão Milinkovic-Savic, inaugurou o marcador.

Aos 73, Michael cruzou na direita para o centro da área, onde Malcom, sem marcação eficaz, cabeceou para o 2-0, que parecia sentenciar a partida.

Na outra meia-final, o Al Ittihad, com o português Jota a titular (foi substituído aos 61 minutos), garantiu a presença na final, eliminando o Al Wehda, após vitória por 2-1.

O Al Ittihad precisou apenas de um minuto para inaugurar o marcador, com Karim Benzema, que não marcava desde o dia 15 de Dezembro, a aproveitar um erro defensivo para terminar com essa seca de golos.

Abderrazak Hamdallah aumentou essa vantagem para 2-0 aos 42’, sendo que a resposta do Al Wehda chegou aos 90’+7’, através de Hussein Al Eisa, cinco minutos depois de Faycal Fajr ter falhado um penálti.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários