As famílias arco-íris em Portugal têm cada vez mais cores

Já conquistaram o direito ao casamento, à adopção e à procriação medicamente assistida. Mas a maternidade de substituição em Portugal não engloba os casais LGBTQIA+. Um retrato cada vez mais colorido.

questoes-sociais,coadopcao,adopcao,direitos-humanos,homossexualidade,sociedade,
Fotogaleria
Imgnabais
#MVR Matilde Fieschi - Familias arco-iris Daniel Soares (homem trans) e o filho biologico (de quando era mulher) - 20 de Marco de 2024.
Fotogaleria
#MVR Matilde Fieschi - Familias arco-iris Daniel Soares (homem trans) e o filho biologico (de quando era mulher) - 20 de Marco de 2024. Matilde Fieschi
#MVR Matilde Fieschi - Familias arco-iris Goncalo de Oliveira, Miguel Vinagre e tres filhos adoptados - 21 de Marco de 2024.
Fotogaleria
#MVR Matilde Fieschi - Familias arco-iris Goncalo de Oliveira, Miguel Vinagre e tres filhos adoptados - 21 de Marco de 2024. Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
28:40

Há 14 anos, Gonçalo de Oliveira e Miguel Vinagre não podiam estar casados. Nem tão-pouco Pedro Penim e o britânico Mark Lowen. E a vontade de Maria Lopes e Inês Breia seria apenas isso. Uma vontade. Hoje, não só são reconhecidos como casais, como têm filhos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção