Colectivo de Vítimas do CES exige saída de Boaventura e processos contra Sena Martins e Maria Paula Meneses

Uma semana depois do relatório da comissão independente sobre as queixas de assédio sexual e moral, 13 mulheres dão a cara — algumas das quais investigadoras no activo no centro.

Foto
Um protesto anti-assédio no ensino em Portugal PAULO NOVAIS/Lusa
Ouça este artigo
00:00
08:42

O Colectivo de Vítimas unido por queixas de assédio sexual, moral e extractivismo intelectual que há um ano pairam sobre o Centro de Estudos Sociais (CES) considerou esta quarta-feira que o relatório da comissão independente sobre o caso “virou a página do negacionismo do assédio e do abuso de poder”. Pela primeira vez, 13 mulheres, algumas das quais trabalham actualmente no CES, identificam-se como denunciantes e pedem a saída de Boaventura de Sousa Santos do centro e processos contra outros dois investigadores seniores, Sena Martins e Maria Paula Meneses. Apelam ainda que seja arquivado qualquer processo de difamação contra as denunciantes e prometem recorrer ao Ministério Público.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários