A Páscoa, o Grande Desejo

O cristianismo transformar-se-ia em algo abstracto – num estudo, por exemplo – sem o desejo, a vontade, o esforço de um encontro pessoal e comunitário com Jesus.

Ouça este artigo
00:00
06:57

1. Na celebração cristã deste domingo, é proposto um enigmático texto do Evangelho, com muitos paralelos no Novo Testamento (NT) [1]: “Entre os que tinham subido a Jerusalém à Festa para a adoração, havia alguns gregos. Estes foram ter com Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e pediam-lhe: ‘Senhor, nós queremos ver Jesus!’ Filipe foi dizer isto a André; André e Filipe foram dizê-lo a Jesus. Jesus respondeu-lhes: ‘Chegou a hora de se revelar a glória do Filho do Homem. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. Quem se ama a si mesmo, perde-se; quem se despreza a si mesmo, neste mundo, assegura para si a vida em abundância.’

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários