Mais receitas e 215 mil auto-excluídos: jogo online não pára de crescer

No final de 2023, havia 4,1 milhões de registos de jogadores online. Entre os jogadores, 32% dos novos registos dizem respeito a jovens entre os 18 e os 24 anos.

Foto
Os jogos de fortuna ou azar são os mais procurados em Portugal Rui Gaudêncio/Arquivo
Ouça este artigo
00:00
09:10

Não precisam de sair de casa, podem aceder-lhe em qualquer lado e é difícil garantir que apenas maiores de 18 anos estão a participar. O jogo online está a cativar cada vez mais pessoas em Portugal e isso tem reflexos sobretudo ao nível do lucro das empresas que o disponibilizam, mas também das receitas arrecadadas pelo Estado e no aumento de pessoas que, por qualquer razão, se auto-excluem destas actividades. No final de 2023 eram 215 mil, os registos de jogadores auto-excluídos desta prática. “É um problema sério e que tem uma série de dimensões negativas que não conhecemos ainda em toda a sua plenitude”, alerta o psiquiatra e investigador da Universidade do Minho, especialista em jogo patológico, Pedro Morgado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários