P24. Há indícios de interferência externa na desinformação na campanha eleitoral?

Neste P24, ouvimos o investigador do MediaLab Gustavo Cardoso.

Pela primeira vez, os investigadores do MediaLab do ISCTE, numa parceria com a Agência Lusa, detectaram "indícios de interferência externa nas eleições em Portugal". Na prática, foram exibidos há dias anúncios em vídeo que acusavam o PS de corrupção e um outro vídeo que lembrava os cortes do PSD durante o período da troika. Um dos vídeos - publicado pelo canal "Bolsonaristas em Portugal" - aponta para uma empresa aparentemente com sede no Estado norte-americano de Delaware que estará também associado a conteúdos políticos e desinformativos em Singapura, Roménia e Panamá.

Neste P24, ouvimos o investigador do MediaLab Gustavo Cardoso. É também tema deste episódio o impacto da acção de um activista climático que encheu de tinta o líder do PSD, Luís Montenegro.


Siga o podcast P24 e receba cada episódio logo de manhã no Spotify, na Apple Podcasts, ou noutras aplicações para podcasts.​

Conheça os podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um email para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários