Ordem dos Arquitectos lamenta que um “pavilhão japonês” represente Portugal em Osaka 2025

Escolha de Kengo Kuma desvaloriza arquitectos portugueses e revela falta de estratégia para a sua internacionalização, acusam o presidente da Ordem e o director da Casa da Arquitectura.

Foto
Antevisão do Pavilhão de Portugal na Exposição Mundial de Osaka 2025, projectado por Kengo Kuma CORTESIA ATELIER KENGO KUMA
Ouça este artigo
00:00
05:21

Portugal prescindiu da oportunidade de dar visibilidade internacional à arquitectura portuguesa ao escolher fazer-se representar em 2025 na Exposição Mundial de Osaka por “um pavilhão japonês de Portugal”. Avelino Oliveira sintetiza assim ao PÚBLICO a insatisfação que a Ordem dos Arquitectos manifestou no final da semana passada, perante o anúncio de que o pavilhão nacional a implantar no evento que decorrerá de 13 de Abril a 13 de Outubro do próximo ano foi desenhado pelo arquitecto japonês Kengo Kuma e pelo seu atelier KKAA.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários