Kengo Kuma é o autor do pavilhão de Portugal para a Expo-2025, em Osaka

Atelier japonês criou um edifício que se deixa atravessar pela luz, com uma onda que convida a entrar. Tem os oceanos como tema e a sustentabilidade como imperativo. 13,6 milhões de investimento.

Foto
Pavilhão de Portugal na exposição mundial de Osaka 2025 cortesia atelier kengo kuma
Ouça este artigo
00:00
07:11

Cordas suspensas e redes recicladas marcam o volume desenhado pelo arquitecto japonês Kengo Kuma e o seu atelier (KKAA) para o pavilhão de Portugal na exposição mundial de Osaka do próximo ano. Se a estes materiais juntarmos a praça superior suspensa que evoca uma onda e que provavelmente virá a ser a imagem de marca do edifício estão reunidos os elementos que permitem associá-lo ao tema que propõe – o dos oceanos, no geral, e, detalhando, o da gestão sustentável dos seus recursos, promovendo a investigação científica e a conservação da biodiversidade marinha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários