A improvável limpeza do partido do Dr. líder

O primeiro capítulo do programa do Chega é dedicado a “Limpar Portugal da Corrupção” e inclui 21 propostas que mais não são do que uma inofensiva manifestação de princípios genéricos.

Ouça este artigo
00:00
06:05

O programa eleitoral do Chega intitula-se “Limpar Portugal”. De acordo com o diagnóstico na “carta do presidente”, que o abre, “há uma enorme podridão que se alastrou de norte a sul do país, ilhas incluídas”. “Só nós temos a coragem de a enfrentar e de limpar de vez de Portugal.” Nós, o partido do Dr. André Ventura – sim, assina Dr. –, que sublinha no parágrafo seguinte: “Somos os únicos com a força e a vontade de colocar um ponto final nestes esquemas milionários que enriquecem uns poucos à custa do dinheiro dos contribuintes.” A missiva do Dr. não esconde a sua pretensão messiânica: “A nossa missão é limpar Portugal desta corrupção e desta podridão.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 78 comentários