MotoGP: Miguel Oliveira foi 18.º no último dia de testes na Malásia

Equipa do piloto português, a Trackhouse, aproveitou para apresentar também o novo chefe, o italiano Davide Brivio.

Foto
Miguel Oliveira ficou a 1,318 segundos do piloto mais rápido EPA/FAZRY ISMAIL
Ouça este artigo
00:00
01:52

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi 18.º no terceiro e último dia da primeira bateria de testes de MotoGP, na Malásia, onde foi anunciado Davide Brivio como novo chefe da equipa Trackhouse.

"Deixou uma boa impressão em todos no paddock", disse Miguel Oliveira, citado pela própria equipa no anúncio oficial da contratação do novo responsável.

Brivio conquistou já cinco títulos mundiais de pilotos e quatro de construtores com duas equipas diferentes (Yamaha e Suzuki), tendo, também, passado pela Fórmula 1, com a Alpine, entre 2021 e 2022.

"Aconteceu tudo muito depressa. Agora, o principal foco é dar o máximo apoio aos nossos dois pilotos [Miguel Oliveira e Raul Fernández]", disse o italiano, que já foi chefe de equipa de Valentino Rossi na Yamaha.

No último dia de testes na Malásia, Miguel Oliveira foi o 18.º classificado, a 1,318 segundos do mais rápido, o italiano e bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati), que pulverizou o recorde do circuito.

Bagnaia rodou em 1m56,682s, deixando o espanhol Jorge Martin (Ducati) na segunda posição, a 0,172 segundos, com o italiano Enea Bastianini (Ducati) em terceiro, a 0,244. O anterior recorde datava de 2023, com 1m57,491s.

O espanhol Marc Márquez, que este ano trocou a Honda pela Ducati privada da Gresini, rodando com uma mota de 2023, terminou o dia na sexta posição, a 0,6 segundos de Bagnaia.

A maioria dos pilotos preferiu arriscar tempos rápidos logo no início do dia, devido à previsão de mau tempo à tarde, aproveitando, depois, para fazer simulações de corrida.

A próxima sessão de testes decorre entre 19 e 20 de Fevereiro, no Qatar.

Sugerir correcção
Comentar