Mais de 1800 médicos aderiram ao regime de dedicação plena no primeiro mês

Ministério da Saúde diz que número já apurado “supera a previsão inicial de 1000 adesões no primeiro mês”. Na ULS de São João 246 médicos aderiam voluntariamente ao novo regime.

Foto
Medicina interna e cirurgia geral foram duas das especialidades que tiveram mais médicos a aderir à dedicação pleno no primeiro mês de existência deste novo regime de trabalho Miguel Manso
Ouça este artigo
00:00
05:04

A dedicação plena dos médicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) entrou em vigor a 1 de Janeiro deste ano. No primeiro mês, segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 1800 médicos hospitalares aderiram voluntariamente a este regime. As ULS de São João, de Santo António, de São José e de Coimbra são as entidades onde mais clínicos aderiram individualmente ao novo regime laboral.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários