Jogos adiados, “baixas” na polícia e reunião no MAI. Cinco perguntas e respostas para perceber o que aconteceu

Foram abertos três inquéritos. Polícias serão alvo de procedimentos disciplinares e criminais. Governo recusa reivindicações dos agentes.

Foto
Depois da reunião com as polícias, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, fez uma conferência de imprensa na qual anunciou as conclusões do Governo Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
05:58

Se ainda existia esperança por parte dos agentes de segurança em protesto, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, desfê-las neste domingo. O Governo não só não vai ceder às reivindicações dos polícias, como anunciou que todas as manifestações de indisciplina serão objecto de procedimento disciplinar e criminal. Baixas médicas apresentadas por agentes da PSP neste fim-de-semana estão a ser averiguadas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários