SOS Racismo diz que impedir manifestação de extrema-direita “era a única atitude”

O porta-voz do Grupo 1143 critica Carlos Moedas e a PSP e anuncia que a extrema-direita fará mesmo um evento de protesto “ordeiro e pacífico” a 3 de Fevereiro.

Foto
Manifestação estava prevista para a zona do Intendente e Martim Moniz Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
05:21

A organização SOS Racismo está de acordo com a decisão da Câmara de Lisboa impedir a realização de uma manifestação de extrema-direita em Lisboa. “Era a única atitude possível e que já devia ter tomado há três semanas. Aquilo que estava a ser escrito e que era dito foi motivo para que milhares de pessoas subscrevessem uma carta para que as autoridades tomassem medidas”, afirmou à Lusa o fundador e dirigente da organização, José Falcão, sobre a decisão da autarquia lisboeta. Por outro lado, o grupo responsável pela manifestação já anunciou manter a intenção de realizar o evento de extrema-direita na capital no dia previsto, 3 de Fevereiro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários