Sporting responde ao Benfica após Taça da Liga de futsal: “Já vimos tudo isto”

“Leões” admitem atitude irreflectida de Taynan na final da prova, mas acusam o rival de tentar desviar as atenções após a derrota na quadra.

Foto
Taynan esteve no centro da polémica LUSA/JOSÉ COELHO
Ouça este artigo
00:00
01:42

Horas depois de o Benfica ter prometido ir até às últimas consequências, incluindo pedir a repetição da final da Taça da Liga de futsal, foi a vez de o Sporting tomar posição sobre o incidente com Taynan durante o jogo. Em comunicado, os "leões" destacam que sempre foram defensores do fair-play e que a estratégia do rival "é conhecida".

"O Sporting Clube de Portugal rege-se por uma lei acima de todas as leis do jogo: a lei dos valores. Por essa razão, seremos sempre os primeiros a apontar qualquer acto que não respeite o código de fair-play que a nós próprios impomos. Seja qual for a sua origem ou mesmo que seja por reacção a uma falta de fair-play, como foi o caso de ontem da atitude irreflectida do atleta Taynan e que o próprio já reconheceu", escrevem os dirigentes do Sporting.

Em causa, recorde-se, está a entrada em campo do jogador dos "leões" numa altura em que se encontrava fora do terreno de jogo, na condição de suplente. Os árbitros admoestaram-no com cartão amarelo e assinalaram livre directo, decisão que motivou forte indignação dos elementos do Benfica.

"Nos últimos 20 jogos de futsal do Sporting CP contra o SL Benfica, o Sporting CP venceu 15 e empatou um. Cada jogo é um jogo. Haverá certamente decisões que influenciam resultados e que deverão merecer atenção e reflexão. Ontem a equipa de arbitragem decidiu bem e conforme os regulamentos", acrescentam os "leões", manifestando-se ainda solidários "com todos os jornalistas que continuam a ser coagidos no exercício das suas funções".

"Já vimos tudo isto, conhecemos a estratégia. A receita é conhecida e passa, invariavelmente, por uma tentativa de dispersar o foco a qualquer preço de tudo aquilo que não interessa", concluem.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários