Motard” Carles Falcon não resiste a ferimentos e morre aos 45 anos

Motard espanhol sofreu uma queda na segunda etapa da prova, no dia 7 de Janeiro, deixando-o em “estado grave”. Era a segunda vez que Carles Falcon participava no rali Dakar.

Foto
Carles Falcon, de 45 anos, participava pela segunda vez no Dakar. Reuters/HAMAD I MOHAMMED
Ouça este artigo
00:00
01:16

O motociclista espanhol Carles Falcon (KTM) morreu nesta segunda-feira, aos 45 anos, uma semana após ter ficado ferido com gravidade, em consequência de uma queda sofrida na segunda etapa do rali Dakar de todo-o-terreno de 2024, anunciou a equipa.

"Carles [Falcon] deixou-nos. A equipa médica confirmou que as lesões neurológicas provocadas pela paragem cardiorrespiratória, motivada pelo acidente, eram irreversíveis", informou a equipa TwinTrail Racing Team, em comunicado.

Carles Falcon sofreu uma queda em 07 de Janeiro, no decurso da etapa entre Al-Henakiyah e Al-Duwadimi, na Arábia Saudita, tendo sido transportado em "estado grave" para um hospital de Riade e, posteriormente, transferido para Espanha.

A organização da 46.ª edição da prova enviou assistência médica através de helicóptero após ter sido alertada por um piloto que seguia atrás do motard espanhol, que competia numa categoria sem assistência mecânica e ficou gravemente ferido após embater com a cabeça no chão.

"Carles era uma pessoa sorridente, sempre activa, que amava tudo o que fazia, em particular o que estivesse relacionado com as motos. Deixou-nos a realizar o seu sonho: correr no Dakar", assinalou a equipa do motociclista espanhol.

Sugerir correcção
Comentar