Um branco que é uma dádiva do Dão

Alva Magna Reserva Branco 2017 da Quinta do Vale do Cesto: um branco cremoso, fresco e salivante, com final elegante e prolongado. Um branco curtido pela natureza e de enorme longevidade.

Foto
Vindimas na Quinta do Vale do Cesto dr
Ouça este artigo
00:00
01:38

Muitos esfregarão as mãos de contentes por poderem aceder a vinhos fabulosos por preços que já não se usam, mas é mesmo um desperdício para todos que uma região que dá vinhos tão ricos, genuínos e cheios de identidade como Dão esteja quase votada ao esquecimento. Ganham os consumidores esclarecidos, que sempre encontram pequenos tesouros como este Alva Magna, mas vamos todos perdendo quando se vê destruir um património único de castas e vinhas velhas, muitas vezes em busca de um padrão de vinhos sem identidade, monótonos e medíocres, em obediência a modas e tendências.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar