Reservation Dogs: os putos vão ficar bem

A terceira e última temporada da criação de Sterlin Harjo com a ajuda de Taika Waititi mantém a televisão estranha, hilariante, doce, pungente e tocante que a série sempre praticou.

ipsilon,disney,comedia,critica,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
Devery Jacobs, Paulina Alexis, D'Pharaoh Woon-A-Tai e Lane Factor no último episódio de Reservation Dogs DR
ipsilon,disney,comedia,critica,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
Ouça este artigo
00:00
03:30

Não foi assim há tanto que conhecemos Elora (Devery Jacobs), Bear (D'Pharaoh Woon-A-Tai), Cheese (Lane Factor) e Willie Jack (Paulina Alexis). O ano era 2021 e eles estavam a roubar uma carrinha de batatas fritas ao som de I wanna be your dog dos Stooges. A partir daí, tivemos acesso ao dia-a-dia e aos sonhos destes miúdos numa reserva indígena no Oklahoma. Um grupo a aproximar-se do fim da adolescência e a lidar com as expectativas de futuro, as dificuldades normais da vida, a diversão, a amizade, e ainda a morte do quinto membro, que se suicidou. Eles foram crescendo. Continuámos, ao longo de três temporadas, a privar com eles e com o mundo que os rodeia, dos espíritos às tias e tios, passando pelos pais desaparecidos, os vizinhos e todas as pessoas bizarras que existem à volta deles.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar