Mais informação para mais habitação

O debate sobre habitação está condenado ao achismo – cada um acha o que acha e acha que tem factos para justificar o achamento.

Ouça este artigo
00:00
05:59

O Financial Times publicou na quarta-feira um gráfico com a evolução das rendas em Berlim, Londres, Madrid, Paris e Lisboa, no qual esta se destacava por um espetacular aumento entre 2022 e 2023, mais de 20 pontos percentuais acima das restantes cidades. Em semana de veto presidencial ao pacote Mais Habitação, apressei-me a publicá-lo no Twitter. O meu colega Tiago Tavares, professor de Economia no Instituto Tecnológico Autónomo de México, foi mais atento do que eu à fonte dos dados: a imobiliária Savills, que identificou como uma empresa que opera no segmento de luxo, com sete imóveis (atualmente) para arrendamento em Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários