PSG apresenta Luis Enrique como novo técnico até 2025

Campeão francês oficializou o treinador espanhol como novo responsável do futebol do clube parisiense.

Foto
Luis Enrique oficializado no PSG dr
Ouça este artigo
00:00
02:08

Cinco horas depois de ter anunciado o acordo de rescisão com o técnico francês Christophe Galtier, o Paris Saint-Germain, actual campeão de França, oficializou a contratação do espanhol Luis Enrique, antigo seleccionador de Espanha e técnico do FC Barcelona.

Luis Enrique assinou um contrato válido por duas temporadas, até 2025, assumindo o comando técnico de um clube que continua a perseguir a conquista da Champions League, num ano em que poderá perder a estrela da companhia, Kylian Mbappé (entre outras figuras), depois de ter visto Lionel Messi rumar ao Inter Miami, dos Estados Unidos.

"Estou radiante por chegar a Paris e por poder viver esta nova experiência", declarou Luis Enrique, animado por "conhecer novas pessoas, uma cidade como Paris e aprender um novo idioma, mas em especial por treinar o PSG", continuou o espanhol de 53 anos, que depois de uma carreira ao mais alto nível enquanto futebolista de emblemas como Sporting Gijon, Real Madrid e FC Barcelona, já comandou os italianos da AS Roma (2011-12), na primeira experiência fora de Espanha.

Luis Enquique prosseguiu como técnico do Celta de Vigo (2013-14) e FC Barcelona, onde em 2014-15 conquistou o triplete (Champions, La Liga e Taça do Rei), a que juntou a Supertaça europeia e o Mundial de clubes, para além de mais duas Taças do Rei, uma Liga espanhola e uma Supertaça de Espanha, antes de rumar à selecção espanhola em 2018.

Ultimato a Mbappé

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, aproveitou o momento para fazer um ultimato a Kylian Mbappé.

"A minha posição é clara. Se quiser ficar, tem de assinar novo contrato. É impensável perder o melhor jogador do mundo a custo zero. Ele já disse que nunca sairia a custo zero. Se mudou de ideias...", explicou o dirigente catari na conferência de imprensa.

Mbappé quer honrar o compromisso que termina em 2024, sem accionar a cláusula que prolongaria o vínculo até 2025. Caso não venda o avançado até Janeiro, o PSG perderá o investimento de 180 milhões de euros feito em 2017.

Sugerir correcção
Comentar