A ansiedade está a consumi-lo? Há estratégias para o ajudar

Quando a ansiedade e o stress começam a afectar o seu dia-a-dia é altura de agir. A boa notícia é que há estratégias para o ajudar a libertar-se da tensão e a recuperar a melhor versão de si mesmo.

estudio-p,
Fotogaleria
estudio-p,
Fotogaleria
Ouça este artigo
--:--
--:--

Sensação de boca seca, de “borboletas no estômago” ou aumento da frequência cardíaca são reacções que sente quando está em stress? A ansiedade é uma emoção que se caracteriza por sentimentos de tensão e preocupação, sendo acompanhada por alterações e mudanças físicas, tais como o aumento da pressão arterial. E sendo uma resposta natural do nosso organismo ao perigo, o stress pode até ser uma reacção positiva porque nos torna mais vigilantes e, logo, mais produtivos. No entanto, há um limite.

É que se o estado de ansiedade for desproporcionado e se se prolongar no tempo, começando a prejudicar o seu bem-estar e afectando o seu dia-a-dia poderá ser a altura de agir antes de prejudicar a sua vida profissional e social.

A boa notícia é que tem à sua disposição várias estratégias para o ajudar a reganhar o controlo da situação e sentir-se mais leve perante situações potencialmente stressantes.

O stress e os distúrbios ligeiros do sono

Hoje sabe-se que o stress é uma das principais causas dos distúrbios ligeiros do sono. Insónias, despertares frequentes e pesadelos são, muitas vezes, consequências da ansiedade. O resultado é que, ao outro dia, acordamos com a sensação de não ter descansado nem um segundo. E em vez de nos sentirmos bem-dispostos e de energias recarregadas para os desafios de mais um dia, o mau humor toma conta de todo o nosso ser e arrastamo-nos pelas tarefas do quotidiano contando as horas que faltam para dormir novamente. Mas o ciclo repete-se e parece cada vez mais difícil conseguir uma noite retemperadora.

Foto

Nesta demanda por uma vida mais positiva e consequente melhoria de bem-estar geral físico e mental, há também um aliado que faz a diferença: Sedatif PC®.

Uma solução para reduzir o stress durante o dia e dormir melhor à noite

Criado pelos laboratórios BOIRON, o Sedatif PC® trata-se de uma solução homeopática indicada para reduzir a irritabilidade, o nervosismo e a ansiedade leve durante o dia, ajudando assim a dormir melhor à noite. Sedatif PC® actua nos sintomas físicos, emocionais e intelectuais associados ao excesso de stress, que prejudicam a qualidade de sono.

Sedatif PC® não causa habituação, dependência ou sonolência diurna, não afecta as actividades do dia-a-dia, é compatível com outros tratamentos e adequa-se a todas as idades. Se após a toma o seu sono não tiver melhorado, consulte o seu médico e considere também pedir a ajuda de um psicólogo.​


SEDATIF PC, comprimidos. Medicamento homeopático tradicionalmente utilizado em estados ansiosos e emotivos ligeiros: ansiedade, hipersensibilidade emocional e irritabilidade, perturbações ligeiras do sono devido a esses estados, para pessoas sob stress, crianças agitadas e pessoas idosas. Composição por 1 comprimido de 300 mg: Aconitum napellus 6CH 0,5mg, Atropa beladona 6CH 0,5 mg, Calendula officinalis 6CH 0,5 mg, Chelidonium majus 6CH 0,5 mg, Abrus precatorius 6CH 0,5 mg, Vibumum opulus 6CH 0,5 mg. Contém sacarose, lactose. Administração oral. Adultos e crianças. Para crianças até 6 anos dissolver os glóbulos num pouco de água. Contraindicado em caso de hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes. Medicamento não sujeito a receita médica e não comparticipado. Leia cuidadosamente o folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para mais informações deverá contactar o titular da AIM – Registo 5670823 (90 unidades), Registo 5111331 (40 unidades)

Sugerir correcção
Comentar