Novas denúncias de assédio contra Boaventura. “Não é por acaso que são alunas externas”

Uma cientista brasileira acusa director emérito do CES de assédio sexual. Outras três investigadoras falam em “comportamentos sexualizados e sexualizantes que não deviam ter acontecido”.

Foto
Boaventura de Sousa Santos nega as acusações e diz que vai processar por difamação as três autoras do artigo Adriano Miranda

Um artigo de três ex-investigadoras Centro de Estudos Sociais (CES) pôs o foco sobre os alegados abusos no seio da instituição, envolvendo o seu fundador, Boaventura de Sousa Santos, e um outro professor, Bruno Sena Martins. Foi apenas o ponto de partida. Uma investigadora brasileira veio a público acusar o director emérito de assédio sexual e várias outras investigadoras com ligação ao centro falam em “comportamentos sexualizados e sexualizantes” no seio da instituição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 85 comentários