Hospitais ainda não têm os planos de actividades e orçamento aprovados

Associação dos Administradores Hospitalares lamenta ainda aguardar resposta das Finanças. Ministério da Saúde diz que existem outros mecanismos que asseguram autonomia para contratação de médicos.

Foto
Propostas feitas pelos hospitais foram entregues em Novembro de 2022 Tiago Lopes

Os planos de actividades e orçamento (PAO) — que definem investimentos e recursos humanos — dos hospitais do SNS para este ano ainda não foram aprovados, apesar de as propostas terem sido entregues em Novembro de 2022. O Ministério da Saúde diz que existem outros mecanismos que asseguram autonomia para contratação de médicos, mas o presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) lembra que os hospitais precisam de contratar outros profissionais e lamenta que as propostas ainda aguardem resposta das Finanças.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar