Governo avança com medidas em “banda larga” e promete distribuir “tudo” o que sobrar em receita

Executivo apresentou pacote de medidas para mitigar aumento do custo de vida provocado pela inflação e pelos juros. Fernando Medina deixa crítica a Christine Lagarde.

Foto
As medidas foram apresentadas pelos ministros das Finanças (Fernando Medina), da Presidência (Mariana Vieira da Silva) e do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social Rui Gaudencio

Um pacote de medidas “de banda larga” que chegam a todos, como o “IVA zero”, e focado nos mais vulneráveis e nas famílias com crianças. A expressão foi de Ana Mendes Godinho, a ministra do Trabalho e da Segurança Social que, na conferência de imprensa de apresentação das medidas para mitigar o aumento do custo de vida, resumiu de forma mais clara a mensagem que o Governo quis passar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar