Olhar os lírios no campo

Sobre saúde mental e o resultado da soma trágica de genética, álcool e solidão muito haveria a dizer, mas o estado caótico a que chegaram os serviços de saúde transformaria isso num mero exercício.

O sol tem raiado em força e a cabeça começa a pedir chapéu. Regressaram cheias de pressa as primeiras andorinhas e os campos tingem-se de amarelo e lilás. O lilás brota sobretudo dos lírios minúsculos que irromperam da terra com a pontualidade do costume, e os amarelos, dominantes, pintam as mais variadas plantas: macelas, canavouras, escorcioneira, mostarda-brava, dentes-de-leão… – pragas silvestres, algumas, que se renovam todos os anos ao sabor do vento que lhes espalha as sementes – prevendo-se que sequem dentro em pouco se, entretanto, não voltarem as chuvas. O tempo acelera.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários