Supertaça Europeia será disputada em Atenas e não em Kazan

Partida que opõe os vencedores da Champions e da Liga Europa disputar-se-á no Estádio Georgios Karaiskakis, no dia 16 de Agosto.

Foto
Supertaça Europeia disputa-se em Agosto DR

A Supertaça Europeia de futebol deste ano, que estava previsto que fosse disputada em Kazan, na Rússia, vai ser realizada em Atenas, na Grécia, anunciou a UEFA, após a reunião do Comité Executivo do organismo, em Nyon.

"O Comité Executivo da UEFA decidiu realocar a Supertaça Europeia de 2023 de Kazan para Atenas", pode ler-se no comunicado divulgado no site oficial da UEFA sobre as decisões que saíram da reunião.

O jogo que irá opor o vencedor da Liga dos Campeões ao vencedor da Liga Europa terá lugar no Estádio Georgios Karaiskakis, reduto do Olympiacos, no dia 16 de Agosto.

A partida estava inicialmente marcada para Kazan, mas, face à guerra na Ucrânia, espoletada pela invasão russa, a UEFA optou por alterar o local em que será disputado o troféu.

As equipas russas tinham sido banidas, desde 28 de Fevereiro do ano passado, das competições organizadas pela UEFA e pela FIFA (incluindo o Campeonato da Europa e o Campeonato do Mundo), sendo que o Comité Olímpico Internacional também aconselhou os organismos desportivos a impedirem que a Rússia acolha e organize eventos.

Sugerir correcção
Comentar