Instituto Camões com reforço de papel e de verba na estratégia de cooperação 2030

Promoção da igualdade de género e empoderamento das mulheres é prioridade: “Utilizaremos a lupa de género em tudo”, diz secretário de Estado. Instrumento político é apresentado esta quinta-feira.

Foto
Acção da HELPO, ONG portuguesa para o desenvolvimento, em Cabo Delgado: a nova estratégia quer fomentar ainda mais parcerias com os privados, nomeadamente as organizações de ajuda ao desenvolvimento Paulo Pimenta

O exemplo é dado como sinal inovador da nova Estratégia da Cooperação Portuguesa 2030 (ECP 2030) que chega três anos e uma pandemia depois para substituir o conceito estratégico 2014-2020: o do “aumento gradual e sustentável” da ajuda portuguesa ao desenvolvimento e que se reflecte, já em 2023, numa duplicação da verba disponível para projectos, programas e acções do Instituto Camões, que vai chegar a quase 40 milhões de euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar