“Aconteça o que acontecer”, Rúben Amorim fica no Sporting até final da época

Treinador dos “leões” deixou garantia e quer aproveitar a paragem do Mundial para melhorar a forma de jogar da equipa.

Foto
Rúben Amorim defende que a equipa precisa de estabilidade Reuters/RODRIGO ANTUNES

O treinador Rúben Amorim garantiu nesta sexta-feira que ficará no Sporting até ao final da época, “aconteça o que acontecer”, mas assumiu, em Alcochete, estar desejoso da interrupção do campeonato durante o Mundial de futebol do Qatar.

“Até ao fim do ano [época], aconteça o que acontecer, eu não vou abandonar os rapazes e vou assumir isto”, assinalou o técnico, na Academia Cristiano Ronaldo, no lançamento do jogo de sábado com o Vitória SC, em Alvalade (20h30) - um embate entre sexto e quinto classificados da Liga, respectivamente.

Amorim respondia a uma questão sobre a probabilidade de ainda ser treinador do clube quando disputar a Liga Europa, em Fevereiro, e sustentou a sua posição com a vontade de “mostrar que o clube está primeiro”.

“Seria muito fácil para mim dizer [que] eu vou sair, [porque] os resultados não são bons, [mas] no que é que isso ajudava o clube? Vinha para aqui alguém que não estava pensado, criava instabilidade, abandonava os meus jogadores numa fase difícil para eles. Até ao fim da época não há mais conversa sobre isso. Fiquemos em 10.º, em 11.º [lugares], eu ficarei cá e assumirei as minhas responsabilidades”, vincou o treinador.

Depois, perante a insistência no tema e o pedido para comentar uma proposta de renovação de contrato que tem sido noticiada nas últimas semanas, voltou a remeter uma decisão para uma fase mais tardia da temporada e assumiu a vontade de parar para reflectir sobre tudo o que o rodeia.

“Eu não queria estar a falar sobre isso, porque eu preciso da paragem. Volto a dizer, preciso da paragem para pensar também em tudo, porque eu sou o responsável pela equipa e só a equipa é que pode mudar este momento do Sporting”, admitiu.

Antes, já Amorim tinha expressado a vontade de chegar à interrupção do campeonato durante o Mundial, mas para trabalhar a sua equipa no sentido de dar “um passo em frente”. “Não tenho problemas nenhuns em admitir que estou desejoso de que venha a paragem e nós não vamos dar passos atrás. Não faz sentido, só vai criar insegurança nos jogadores. Temos de dar um passo em frente, melhorar esta forma de jogar”, apontou.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários