Morreu Pebbles, a cadela mais velha do mundo, aos 22 anos

Tinha 22 anos, era uma toy fox terrier e comia ração para gatos desde 2012.

Foto
Pebbles, a cadela mais velha do mundo, morreu aos 22 anos DR

Pebbles, a cadela mais velha do mundo, morreu aos 22 anos no sudeste dos Estados Unidos, anunciou o livro de recordes mundiais Guinness Book. “Morreu de forma natural e pacificamente, em casa e rodeada da sua família”, escreveram os donos, na conta de Instagram onde partilhavam fotografias da toyfox terrier.

A cadela nasceu a 28 de Março de 2000, em Long Island, Nova Iorque, e vivia no estado da Carolina do Sul.

Era de porte pequeno, pesava cerca de dois quilos e deu à luz 32 filhos. Era alimentada com comida para gatos desde 2012.

Pebbles foi nomeada como o cão mais velho do mundo em Maio de 2022, durante uma visita de especialistas do livro Guinness, instituição que supervisiona recordes mundiais.

De acordo com a dona, Julie Gregory, o segredo da saúde de Pebbles estava na forma como cuidou da cadela, confidenciando que o fez “com o maior cuidado”.

Com um fraquinho por música country, Pebbles morreu cinco meses antes de comemorar o 23.º aniversário. “Foi uma companhia que acontece uma vez na vida e foi uma honra para nós ter tido a bênção de a ter como animal de estimação e membro da família”, escreveu Julie.

Segundo o Guinness, o cão mais velho de que há registos oficiais viveu até aos 29 anos e cinco meses. Chamava-se Bluey, viveu na Austrália e trabalhou como cão pastor durante 20 anos antes de ser eutanasiado a 14 de Novembro de 1939.

Segundo o livro de recordes, a maioria dos cães vive entre oito a 15 anos. São raros os que ultrapassam a barreira dos 20 anos e normalmente são de porte pequeno.

Sugerir correcção
Comentar