Artur Jorge quer Sp. Braga a “descolar” do St. Gilloise

Treinador bracarense elogia adversário e co-líder do grupo D da Liga Europa, que pretende vencer para garantir o primeiro lugar e o apuramento directo.

Foto
Artur Jorge quer intensidade e competência EPA/HUGO DELGADO

Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, considerou esta quarta-feira que a chave para bater o Union St. Gilloise, na terceira jornada da Liga Europa, estará na “competência, intensidade, crer e na abordagem” da formação minhota, que pretende descolar dos belgas na liderança do grupo D.

“A chave terá muitos factores. Mas, acima de tudo, está na competência da equipa, na intensidade e no crer. A abordagem será determinante para o resultado final, porque enfrentamos uma equipa muito difícil que, tal como nós, ocupa o primeiro lugar com duas vitórias”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida desta quinta-feira (20h, SIC Radical).

Artur Jorge frisou a ambição de terminar o grupo em primeiro lugar, considerando que “poder descolar deste adversário seria muito importante”, tendo ainda retirado peso à primeira derrota da época (4-1), no Estádio do Dragão, diante do FC Porto (4-1).

“Temos oito vitórias e uma derrota. A preparação deste jogo não mudou em rigorosamente nada. Tenho jogadores de carácter, que ainda no balneário do Dragão começaram a reagir ao percalço”.

A maior experiência europeia do Sp. Braga é um factor relevante, embora Artur Jorge prefira avaliar o momento actual das equipas.

“O St. Gilloise vem das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Está em quarto na liga e, pelo que estudei, conheço o suficiente para saber que vai exigir muito de nós. É uma equipa coesa, com dinâmicas muito interessantes. A preparação não foi assente na experiência ou maturidade das equipas nestas competições, mas no momento”, disse.

O técnico “arsenalista” relativizou o momento do avançado Banza, que não marca há cinco jogos e centrou-se no adversário.

“No princípio da época, o problema era o Ricardo Horta. Agora é o Banza. Mas não vejo problema nenhum. Sei do que este adversário é capaz: conseguiu o acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões após uma grande temporada. Este ano mantém esse registo com uma época de bom nível. É uma equipa empolgada pelo que tem feito nos últimos anos. É muito competente e vai exigir muito de nós para podermos vencer”.

Sugerir correcção
Comentar