Se a vida lhe der pepinos… faça uma limonada “mágica”

Nada sabe melhor que um refresco. Hendrick’s, a marca de gin artesanal com origem escocesa, ensina-nos a fazer uma limonada de pepino com infusão de rosa, o cocktail perfeito para preparar sem regras nem horas. Arranje uns copos de vidro de pé alto e uma colher de bar: vai fazer-se magia.

Foto

Para bebericar em festas ou provar em cocktails de fim de tarde; para surpreender os amigos em festins inusitados ou para encetar jantares de celebração; para dar uma festa no jardim ou organizar um piquenique; para ocasiões mais formais ou momentos informais; para relaxar em casa ou celebrar com a sua cara-metade. Ainda que motivos não faltem, não precisa realmente de um para desfrutar de um bom refresco bem regado com um gin de qualidade. Basta, entrar no espírito. Apresentamos-lhe uma surpreendente forma de desfrutar de Hendrick’s: uma limonada com infusões de pepino e rosa. Leve, fresca e simples. Prepare-se para esta encenação onde o gin desempenha o papel principal.

Primeiro acto: onde a magia acontece

Da magnífica junção das essências de rosa e pepino, que se complementam numa fantástica harmonia com botânicos provenientes de todos os cantos do mundo, nasceu uma bebida inusitada e única, Hendrick's, o protagonista desta memorável recriação. Eis o processo da sua criação:

Foto
  • O alambique Bennett

Neste recipiente, um alambique antigo - o Bennett, um pote de cobre que data de 1860 - é feito um dos gins, o que confere um perfil rico e intrigante a esta bebida espirituosa. O Bennett macera os botânicos num álcool neutro de um dia para o outro antes da destilação, resultando num líquido rico e complexo. Intrigante.

  • O alambique Carter-Head

No outro alambique, um Carter-Head de pescoço alto datado de 1948, é feito um gin mais leve e mais delicado, pois este alambique vaporiza suavemente os botânicos num cesto no topo do seu pescoço alto, para que seja transmitida à bebida espirituosa algo que se pode comparar a um banho de vapor botânico. Misterioso.

Segundo acto: os ingredientes secretos

Cada alambique é infundido com uma sinfonia incomum de 11 botânicos: camomila, flor de sabugueiro, zimbro, casca de limão, casca de laranja, cominho, sementes de coentros, bagas de cubeba, erva-dos-carpinteiros, raiz angélica e raiz de lírio.

Foto

Terceiro acto: pózinhos de perlimpimpim

PUFF! Fundem-se os dois. Os gins dos dois alambiques são então unidos e agraciados com curiosas e maravilhosas infusões de rosa e pepino. Esta combinação inusitada produz um gin maravilhosamente refrescante com um aroma deliciosamente floral: um gin que tem tanto de complexo como de leve.

Foto