Dois jovens morreram este domingo em duas praias fluviais. Há uma pessoa desaparecida

Um rapaz de 13 anos e um jovem de 18 foram morreram este domingo afogados nas praias fluviais de Valada, no Cartaxo, e da Senhora da Ribeira em Santa Comba Dão. Uma pessoa está desaparecida depois de mergulhar na albufeira da Caniçada, no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Foto
Duas pessoas que mergulharam no rio Cávado foram transportados para o Hospital Central de Braga “com ferimentos ligeiros e em estado de choque” Anna Costa (arquivo)

Um rapaz de 13 anos e um jovem de 18 foram morreram este domingo afogados nas praias fluviais de Valada, no Cartaxo, e da Senhora da Ribeira em Santa Comba Dão, respectivamente, segundo fontes dos CDOS locais.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, um rapaz de 13 anos morreu afogado no rio Tejo, ao final da tarde, em frente à praia fluvial de Valada.

O alerta para o afogamento foi dado pelas 19h10, e cerca de meia hora depois o corpo foi encontrado pelos bombeiros e retirado da água, tendo sido iniciadas manobras de reanimação no local. O óbito acabou por ser validado no local pelas 20h15.

Uma equipa de apoio psicológico foi accionada e o corpo levado para o Hospital de Santarém. Estiveram envolvidos nesta ocorrência 15 operacionais, apoiados por oito veículos.

Este domingo, desapareceram pelo menos mais duas pessoas em praias fluviais portuguesas.

O alerta para o desaparecimento de um homem na praia fluvial da Senhora da Ribeira, na freguesia de Pinheiro de Ázare, em Santa Comba Dão, foi dado, segundo o CDOS de Viseu, pelas 15h45.

O corpo acabou por ser retirado da água pelas 21h30. De acordo com a mesma fonte, trata-se de um jovem de 18 anos.

Mais a norte, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, segundo fonte do CDOS de Braga, foi dado alerta para o desaparecimento de uma pessoa após ter mergulhado na albufeira da Caniçada, em Vilar da Veiga, no concelho de Terras de Bouro, pelas 15h30.

A fonte não soube precisar a idade nem o género da vítima, mas, de acordo com o Jornal de Notícias, trata-se de um jovem de 20 anos.

Segundo o jornal, além do jovem desaparecido, mergulharam também no rio Cávado, nas imediações da praia do Alqueirão, dois amigos da vítima, que foram transportados para o Hospital Central de Braga, “com ferimentos ligeiros e em estado de choque”. O CDOS de Braga diz que as buscas foram suspensas pelas 19h45 e serão retomadas na segunda-feira de manhã.

Notícia actualizada às 22h40 com a informação de que os corpos dos dois jovens foram encontrados sem vida

Sugerir correcção
Comentar