Toque afasta Félix da Costa do último pódio em Seul

Piloto português conclui a temporada em oitavo no Mundial de Fórmula E, conquistado por Stoffell Vandoorne, e despede-se da DS Techeetah.

Foto
Félix da Costa despede-se da DS Techeetah dr

O toque de um adversário afastou o piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) de um lugar no pódio na última corrida do Mundial de Fórmula E, disputada este domingo em Seul, Coreia do Sul.

O piloto de Cascais, que garantira a “pole position” para a 16.ª e última prova da temporada, acabou por cortar a meta na 10.ª posição, a 22,226 segundos do vencedor, o suíço Edoardo Mortara (Venturi).

O belga Stoffell Vandoorne (Mercedes) foi segundo classificado, a 3,756 segundos do vencedor e, com isso, sagrou-se campeão mundial de Fórmula E, enquanto o britânico Jake Dennis (Andretti) foi terceiro, a 6,649 segundos.

Com este resultado, Félix da Costa perdeu duas posições no campeonato, caindo de sexto para oitavo.

“Foi duro falhar o pódio desta forma, principalmente, porque queria fechar este ciclo com um pódio. Fizemos a ‘pole’ e tínhamos andamento para terminar em segundo. Enfim, é um pouco frustrante, mas as corridas são mesmo assim”, declarou o piloto luso.

Esta foi a última corrida de Félix da Costa pela DS Techeetah, com a qual conquistou o título em 2020.

“Despeço-me da equipa para abraçar um novo projecto, um grande desafio que aí vem. Vivi aqui grandes momentos, em especial o título mundial de 2020. Trabalhei com excelentes profissionais, que se tornaram amigos. É um fim de um ciclo e estou muito grato por estes três anos”, disse Félix da Costa.

Stoffell Vandoorne, que venceu apenas uma prova este ano, sagrou-se campeão com 213 pontos, contra os 180 do neozelandês Mitch Evans (Jaguar), que apenas sétimo. Félix a Costa, com 122 pontos, foi oitavo. A Mercedes conquistou o campeonato de construtores.

Sugerir correcção
Comentar