Judite Sousa abandona CNN Portugal

A jornalista disse ter abandonado o canal de informação “há mês e meio” e que “denunciou um contrato a recibos verdes”. A CNN diz que Judite Sousa “está de baixa médica, a seu pedido, até 11 de Agosto” e que a direcção “está confortável com a forma como tratou” a pivô.

Foto
A jornalista e pivô Judite de Sousa terá abandonado a CNN Portugal “há mês e meio”. DANIEL ROCHA

A jornalista e pivô Judite Sousa terá abandonado a CNN Portugal “há mês e meio”. A confirmação foi dada pela própria nas redes sociais depois de ter sido questionada pelos seguidores sobre se ainda trabalhava no canal de informação. “Denunciei o meu contrato a recibos verdes há mês e meio”, respondeu a jornalista. Na legenda da publicação, a pivô escreveu que estava a “desfrutar o sossego de não ser mais uma figura pública” e disse ser agora “apenas uma cidadã portuguesa”.

Em directo no programa “Dois às 10”, da TVI, nesta terça-feira, Nuno Santos confirmou a saída de Judite Sousa da CNN, mas disse querer “deixar alguns esclarecimentos”. “A saída da Judite é uma situação que nos deixa bastante tristes. Tivemos conhecimento ontem nas redes sociais de que Judite terá denunciado o seu contrato de trabalho. Para nós, isso foi uma novidade porque não é a informação que temos aqui. A Judite tem um contrato de prestação de serviços com a TVI e com a CNN Portugal e está de baixa médica, a seu pedido, até ao dia 11 de Agosto”, explicou o director da CNN Portugal.

Nuno Santos explicou também que a jornalista pôde escolher a “equipa com a qual quis trabalhar”, que recebeu “todo o apoio ao longo deste processo”. “A natureza do vínculo, assente nos chamados ‘recibos verdes’, foi acordada pelas partes, por proposta da própria jornalista”, disse. “A direcção da CNN Portugal está confortável com a forma como tratou Judite Sousa ao longo destes meses. Fê-la sentir-se desejada e acarinhada no regresso à televisão, procurou protegê-la nas suas vulnerabilidades, foi compreensiva perante as ausências motivadas por questões de saúde”, explicou ainda o responsável.

“Hoje também têm sido repetidas notícias que dão conta que a Judite, quando foi como enviada especial para a Ucrânia, o terá feito sem seguro, o que num teatro de guerra é algo impensável. Isso também não é verdade. A Judite foi para Lviv, na Ucrânia, obviamente, com um seguro”, referiu ainda.

No fim de Novembro, Judite Sousa foi a pivô escolhida para apresentar o Jornal CNN, o primeiro conteúdo transmitido pelo canal que também marcou o regresso da jornalista aos ecrãs. “Judite Sousa vai estar na CNN Portugal. Com uma longa carreira, a jornalista traz a sua experiência para o mais ambicioso projecto de informação do país”, anunciou o canal em Outubro.

Segundo avança o jornal Expresso, também o jornalista Pedro Mourinho está de saída do canal de informação.

Notícia actualizada às 15h30 com declarações de Nuno Santos

Sugerir correcção
Ler 15 comentários