Clarke vence etapa ingrata para Roglic, Pogacar ganha terreno no Tour

Wout van Aert conserva a liderança da Volta a França num dia atribulado para a Jumbo.

Foto
EPA/GUILLAUME HORCAJUELO

O australiano Simon Clarke (Israel) impôs-se ao sprint a Taco van der Hoorn (Wanty) para vencer, esta quarta-feira, a quinta etapa da 109.ª edição da Volta a França, que fez perigar a camisola amarela de Wout van Aert (Jumbo Visma). O belga mantém 13 segundos de vantagem sobre Neilson Powless (Education First), mas tem já Tadej Pogacar a 19 segundos.

A tirada, disputada entre Lille Métropolle e Arenberg Port du Hainaut, na distância de 157 quilómetros, com sectores de terra batida e pavé, deixou marcas na Jumbo de Wout van Aert, Jonas Vingegaard e especialmente Primoz Roglic, que poderá ter-se atrasado de forma irremediável, fruto de quedas, problemas mecânicos e furos.

Tadej Pogacar (UAE Emirates) aproveitou para ganhar 13 segundos aos principais rivais, depois de ter disposto de cerca de um minuto de vantagem para o grupo do camisola amarela.

O pelotão enfrenta na sexta tirada, entre Binche e Longwy, a etapa mais longa da Volta a França, na distância de 219,9 quilómetros, com duas subidas de terceira e uma de quarta categoria.

Sugerir correcção
Comentar