Esta ferramenta analisa a presença digital das empresas

Os novos consumidores são nativos digitais e estão conectados a toda a hora. Mas como é que as marcas chegam até eles? A E-goi responde a todas as questões - em menos de 5 minutos - com uma nova ferramenta.

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O perfil dos consumidores mudou por completo na última década, fruto da evolução tecnológica e também da maior facilidade - nomeadamente nas compras ‘online’ - das marcas em digitalizarem-se. A adopção em massa do comércio electrónico, alavancada pelo contexto de pandemia começou por se apresentar como resposta a uma necessidade de consumo e acabou por se tornar um hábito para grande parte dos consumidores. Daí, nasceu o consumidor 5.0 - profundamente digital, conectado e que prefere adquirir produtos e serviços através de processos que oferecem experiências fáceis e convenientes.

Neste “incrível novo mundo” como é que as marcas podem chegar aos novos consumidores? É essa a resposta que a E-goi pretende dar. Focada em soluções digitais, a missão da E-goi passa essencialmente por ajudar as empresas - das mais pequenas às maiores - a obterem os melhores resultados online. Agora, lançou uma ferramenta que torna a vida ainda mais fácil para as empresas. A Análise Digital é uma plataforma onde as empresas podem verificar a sua presença online e saber onde podem melhorar à sua própria marca ou negócio e saber onde podem melhorar a sua performance online.

Marcelo Caruana, Head of Marketing da E-goi, explica que a ferramenta ajuda tanto para “aumentar as vendas, gerar mais visibilidade ou fidelizar clientes”, sendo que o responsável de marketing não tem dúvidas que “o digital é uma aposta financeiramente benéfica para as empresas, com impacto mais abrangente do que as acções físicas”. Neste campo, o Head of Marketing da E-goi esclarece que o digital se “tornou fundamental para atingir novas audiências, numa era de consumidores online e cada vez mais exigentes” e por isso “a presença digital é fundamental para qualquer área, de um pequeno negócio local a um grande retalho”.

Uma análise digital para qualquer negócio

Na Análise Digital o processo é muito simples. Primeiro o utilizador responde a uma série de perguntas sobre o seu negócio, sobre o mercado onde se insere e sobre a situação actual da marca. Outros dos maiores pontos é também que objectivos aquele negócio pretende atingir, que pode ser mais vendas ou maior exposição de marca, por exemplo. Depois, o site faz uma análise geral ao que foi preenchido e oferece uma série de soluções de melhoria. O relatório final inclui todas as áreas mais relevantes para melhorar a presença digital, com um plano de acção para executar. Portanto, o utilizador terá acesso a resultados em tópicos como automação de marketing, SEO, redes sociais, marketing de influência, gestão de leads, anúncios online, entre outros.

Para os que procuram uma acção mais imediata, podem escolher contar também com o apoio da E-goi. Marcelo Caruana explica que as empresas podem optar por “um Plano Pro, onde a E-goi oferece acompanhamento personalizado, com especialistas em marketing digital, para acompanhar a implementação das novas acções”. Vamos começar a navegar no digital?

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