Fogo reactivado em Castelo Branco combatido por 105 bombeiros

No local encontram-se 105 operacionais, apoiados por 26 meios terrestres e sete meios aéreos.

Foto
É uma "activação forte" de um incêndio que deflagrou na terça-feira PAULO PIMENTA

Mais de 100 operacionais, apoiados por sete meios aéreos, estão a combater um incêndio num povoamento florestal na freguesia de São Vicente da Beira, no concelho de Castelo Branco, segundo fonte da Protecção Civil.

Em declarações à Lusa, fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil adiantou que se trata de uma “activação forte” de um incêndio que deflagrou na terça-feira e que estava “em vigilância” pelas autoridades.

“Neste momento, no local encontram-se 105 operacionais, apoiados por 26 meios terrestres e sete meios aéreos”, frisou a fonte, salientando não estarem em risco povoações ou habitações, dado que o incêndio deflagra junto a um parque eólico.

De acordo com a mesma fonte, “apesar de existir vento no local, não é excessivo”, pelo que o combate às chamas está a decorrer “favoravelmente”, esperando-se um “desfecho para breve”.

Na terça-feira, estiveram no local também sete meios aéreos, tendo o incêndio chegado a ser combatido por 117 operacionais.

Na altura, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco adiantou que o fogo se desenvolvia numa zona florestal da freguesia de São Vicente da Beira, onde “os acessos são difíceis”.

Sugerir correcção
Comentar