Elsa Pilichowski: “A pandemia sujeitou os governos a um escrutínio em directo”

A directora da OCDE, Elsa Pilichowski, está em Portugal para o lançamento de uma parceria com o novo grupo de peritos em políticas públicas do Estado para que Portugal siga as melhores práticas internacionais na área da governança pública.

covid19,questoes-sociais,conjuntura,politica,ocde,governo,
Fotogaleria
Elsa Pilichowski é directora da governança pública na OCDE Nuno Ferreira Santos
covid19,questoes-sociais,conjuntura,politica,ocde,governo,
Fotogaleria
Nuno Ferreira Santos

Elsa Pilichowski é directora da OCDE [Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico] para a governança pública, onde trabalha há mais de 20 anos na erosão da confiança dos cidadãos nas instituições públicas e na relação entre os representantes políticos e os eleitores. Esta quarta-feira, a especialista em políticas públicas estará em Lisboa para o lançamento de uma parceria entre a OCDE e o PlanAPP - o Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospectiva da Administração Pública que tem como objectivo reforçar as capacidades do centro do governo para conduzir políticas públicas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar