Fórum Económico de Delfos debate um futuro melhor, assente em inovação

Líderes políticos e económicos reúnem-se em Delfos para quatro dias de reflexão sobre temas como igualdade social, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade.

Foto
(C) Fórum Económico Delfos

Decorre entre os dias 6 e 9 de Abril o Fórum Económico de Delfos, que regressa ao seu formato presencial, reunindo alguns dos mais proeminentes líderes políticos e económicos. Na agenda estão 7 pilares essenciais para promover discussão e reflexão: da segurança mundial à economia global, incluindo o futuro da União Europeia, serão também tópicos importantes a emergência climática, a mudança tecnológica e a transformação económica.

Já esta quinta-feira, destaque para o painel “Inovação pela Igualdade”, que pretende responder aos desafios dos governos e empresas na criação de uma estratégia que impulsione a produtividade, sustentabilidade e melhores condições de vida. Neste painel estarão presentes a Directora de Pesquisa da Universidade de Atenas, Phoebe Koundouri, bem como Gregoire Verdeaux, Vice-Presidente de External Affairs da Philip Morris International (PMI).

A presença do grupo multinacional PMI estender-se-á, aliás, a outros dois painéis de elevado relevo na agenda do Fórum Económico de Delfos. Na sexta-feira, dia 8 de Abril, o CEO Jacek Olczak irá discutir a importância da implementação de políticas de redução de risco e o papel que a ciência e inovação representam para a resolução dos desafios globais.

No dia de encerramento deste Fórum, que é uma referência mundial e um pólo de decisores, Tommaso Di GioVanni, Director de Comunicação da PMI falará sobre como recuperar a confiança corporativa e construir uma cultura de credibilidade, um tópico “quente” na sequência de um cenário em que a comunicação credível de empresas e organizações oficiais se revelou preponderante no combate à pandemia do COVID-19.

Estes painéis de debate serão transmitidos em directo, estando a agenda do Fórum Económico de Delfos, bem como toda a informação sobre oradores e temáticas, disponível para consulta no site oficial do evento.