Bruno Nogueira frente a frente com Tabu em novo programa

Com estreia marcada para breve, o novo conteúdo do humorista para a SIC irá colocá-lo em convívio com pessoas que “vivem numa condição considerada sensível, vulnerável ou supostamente interdita ao riso”.

Foto
O novo programa de Bruno Nogueira adapta um formato criado originalmente na Bélgica rui gaudencio

O novo programa de Bruno Nogueira, que marca o seu regresso aos ecrãs da SIC, adapta para Portugal um formato, criado originalmente na Bélgica, em 2018, que explora a problemática dos limites do humor. “Para cada emissão é seleccionado um grupo de pessoas que têm ou vivem numa condição considerada sensível, vulnerável ou supostamente interdita ao riso, como as deficiências físicas, o racismo, a obesidade ou as doenças mentais”, descreve o comunicado enviado à imprensa pelo canal televisivo.

Nomeado para um Emmy Internacional em 2019 e adaptado a vários países (Espanha, Israel, Canadá, Dinamarca, Espanha, Austrália ou Suiça), o programa levará Bruno Nogueira a conviver durante uma semana com pessoas que se integrem em cada um dos grupos, para explorar “a ideia de que os temas mais sensíveis podem ser abordados sem receios ou pudores”, lê-se na nota enviada à imprensa pela SIC. Essa experiência será depois a base de um número de comédia stand-up criado pelo humorista.

Em Setembro de 2021, quando da apresentação da nova programação da SIC, o seu director de programas, Daniel Oliveira, referia que depois de Princípio, Meio e Fim, a série sobre escrever guiões emitida no ano passado, o regresso de Bruno Nogueira à estação televisiva aconteceria num programa “que vai ter um tremendo impacto na televisão e na sociedade portuguesa”.​ A data da estreia será anunciada “brevemente”.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários