A fotografia é a tua forma de reagir? Com este concurso podes ganhar 3000 euros

És fotógrafo ou amante de fotografia? Tens até dia 20 de Janeiro de 2022 para concorreres ao concurso In Colors Project, da plataforma Lumicroma. Vencedor ganha 3000 euros.

Foto
Unsplash

Até 20 de Janeiro de 2022, fotógrafos reconhecidos e emergentes, profissionais e amadores, de qualquer nacionalidade são convidados a participar no concurso de fotografia In Colors Project, lançado pela plataforma de apoio à cultura fotográfica Lumicroma.

React!” é o tema proposto, de acordo com o comunicado de imprensa enviado ao P3. A intenção é estimular um olhar que “desassossega, sem condicionar visões” - porque “somos seres reactivos”. Aqui, desde a cor ao preto e branco, “todas as estéticas” são aceites.

A candidatura é gratuita e basta apenas fazer o registo no site da Lumicroma para a submeter. Ao vencedor, será atribuído um prémio pecuniário de 3000 euros. O regulamento completo pode ser consultado aqui.

“Concebido em plena pandemia, In Colors Project é uma reacção aos tempos incertos que vivemos, particularmente desafiantes para o sector cultural e criativo”, lê-se no comunicado.

Este projecto da plataforma Lumicroma pretende “participar na revitalização do panorama artístico português ao promover, divulgar, apoiar, criar e desenvolver uma plataforma dedicada à fotografia e aos seus artistas”. Para além de funcionar como uma galeria online, a Lumicroma irá apresentar uma nova plataforma “para a valorização da fotografia e dos fotógrafos, a revelar-se no início de Março de 2022”.

Texto editado por Amanda Ribeiro

Sugerir correcção
Comentar