Inter consolida liderança, Roma deixa fugir Juventus

Equipa treinada por José Mourinho consentiu, em casa, o empate diante da Sampdoria (1-1).

Foto
Dumfries celebra o golo do triunfo do Inter Reuters/ALBERTO LINGRIA

O Inter Milão continua intocável na frente da Liga italiana de futebol, depois de ter cumprido a missão na 19.ª jornada, com um triunfo tangencial sobre o Torino (1-0). A Roma também esteve em vantagem sobre a Sampdoria, mas consentiu o empate a 10 minutos do fim (1-1).

Um golo de Dumfries, aos 30’, com assistência de Edin Dzeko, foi quanto bastou ao Inter para chegar aos 46 pontos na Série A. Uma vantagem folgada, de sete pontos, sobre o Nápoles (que perdeu surpreendentemente com o Spezia, por 0-1), e de quatro pontos sobre o AC Milan, segundo classificado, que venceu por 2-4 em casa do Empoli.

Menos feliz foi a Roma, de José Mourinho. Depois de três triunfos consecutivos, os romanos estiveram próximos do quarto, quando o avançado uzbeque Shomurodov inaugurou o marcador, aos 72’. Mas os visitantes, que tiveram menos remates mas equilibraram na posse de bola, igualaram por Gabbiadini, aos 80’.

Com este resultado, a Roma vê a Juventus (que tinha batido o Cagliari, por 2-0) descolar no quinto lugar, com 34 pontos, mais dois do que a formação orientada por José Mourinho, que agora tem o rival citadino, a Lazio, à perna, com um ponto apenas a menos.

Sugerir correcção
Comentar