Chocolates, balões e autocolantes de herói. Assim começou a vacinação de crianças da Madeira

Região autónoma começou a vacinar crianças com mais de cinco anos e quer inocular 12 mil até ao final do ano. Antes da hora marcada, uma dezena de crianças tinha sido vacinada.

Foto
Vacinação começou antes da hora

Já tinha acontecido o mesmo, quando arrancou a vacinação para jovens a partir dos 12 anos. Esta terça-feira, ainda as portas do Centro de Vacinação do Funchal não estavam oficialmente abertas para crianças entre os cinco e os 11 anos, e já uma dezena delas tinha sido vacinada contra a covid-19. “Oficialmente, a vacinação para esta faixa etária começa às 14 horas, mas já vacinámos 11 crianças”, diz o director regional de Saúde da Madeira, Herberto Jesus, ao PÚBLICO, consultando o relógio. São 14h01 e no pavilhão principal do Madeira Tecnopolo, o maior centro de congressos da ilha, que tem sido o rosto mais visível do processo de vacinação na região autónoma, mais de uma dezena de crianças aguarda já na zona pós-inoculação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários