Zozulya, o jogador ucraniano que os adeptos do Rayo Vallecano nunca deixaram jogar

Ouça o episódio que encerra a 1.ª temporada de O Futebol, a História e a Política entram num bar. Siga o podcast na Apple Podcasts, Spotify, SoundCloud ou outras aplicações para podcasts.

Foto
Konstantin Chernichkin / Reuters

O Futebol, a História e a Política entram num bar... e neste 10.º episódio, que encerra a primeira temporada do podcast, recordam a resistência dos “bukaneros” - assim se chamam os adeptos do Rayo Vallecano - à contratação de Roman Zozulya, jogador ucraniano com aparentes simpatias com a extrema-direita do seu país.

O Futebol, a História e a Política entram num bar é um podcast narrativo do PÚBLICO, da autoria de Ana Martins, sobre histórias em que se cruzam estes três universos. Em cada episódio, uma história de acontecimentos desportivos e actos de atletas e clubes que encontraram o seu espaço na história devido às suas posições políticas e de cidadania.

Siga o podcast O Futebol, a História e a Política entram num bar na Apple Podcasts, Spotify, SoundCloud ou outras aplicações para podcasts.

Conheça os podcasts da Rede PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um e-mail para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários