Agenda cultural FNAC. Os 4 encontros a que não pode faltar em Setembro

João Tordo, Paula Hawkins ou Bruno Vieira Amaral. Estas são os protagonistas de algumas das conversas a não perder durante o mês de Setembro.

Foto

Um assassinato numa embarcação num canal em Londres. Começa assim “Um Fogo Lento”, o thriller que nas entrelinhas reflecte sobre o efeito dos traumas do passado no presente, com uma história que mostra como o sofrimento pode trazer mais sofrimento. É assinado por Paula Hawkins, autora do sucesso de vendas “A Rapariga no Comboio” e que é uma das protagonistas da Agenda Cultural FNAC de Setembro.

Conheça todos os eventos que não pode perder este mês.

Encontro com João Tordo, FNAC Talks

Se as leituras que o entusiasmam têm emoções fortes e adrenalinas, então coloque na sua book list: “Águas Passadas”, a obra que marca o regresso do escritor João Tordo. Antes disso, descubra mais sobre este policial, que tem lugar numa Lisboa chuvosa e que coloca no centro da acção uma investigadora, na FNAC Talks, que decorreu a 4 de Setembro. Descubra também mais sobre o reputado autor, que assina outras obras de sucesso, como “Felicidade” ou “A Mulher que Corre Atrás do Vento”. Para assistir no Youtube.

Foto

Encontro com Bruno Vieira Amaral, FNAC Talks

O resultado de três anos de trabalho de Bruno Vieira Amaral está em “Integrado Marginal- Biografia de José Cardoso Pires”. Nesta FNAC Talks, que teve lugar a 8 de Setembro, moderada por Rui Couceiro, o autor fala sobre a jornada de escrita deste livro, que se centra no escritor português que assina várias obras da literatura portuguesa do final de século XX (“Delfim”, “Balada da Praia dos Cães).

Foto

Encontro com Paula Hawkins, FNAC Talks

Marque na agenda: a 11 de Setembro, pelas 15 horas, Paula Hawkins, autora britânica que assina o suspense psicológico, “A Rapariga no Comboio” (foi o livro mais vendido em Portugal em 2015), junta-se a Leonor Bragança para uma conversa a propósito do seu novo thriller, “Um Fogo Lento”, o mais aguardado do ano, lançado em Agosto. Não perca, em directo através do Youtube e do Facebook.

Foto

Encontro com Paula e Carolina Teixeira, FNAC Talks

A propósito do novo ano lectivo, a 14 de Setembro, pelas 18h30, é a vez de conhecer Carolina Teixeira, jovem de 21 anos, cara do projecto “A Minha Vida Nada Down” e a primeira modelo portuguesa com trissomia 21, que se prepara para ser actriz. Um caso de força e superação, que, com a ajuda da família, enfrentou as adversidades e o preconceito, que hoje é a cara da Lista D, um movimento FNAC cujo objectivo passa por informar, esclarecer e sensibilizar em relação a temas que permitem criar uma sociedade mais justa para todos: desde a inclusão, à identidade de género, bullying ou racismo. Em directo, através do Youtube.

Foto