As reservas da biosfera portuguesas querem deixar de ser ilustres desconhecidas

Projecto financiado pela EEA Grants com apoio de quase 2,2 milhões de euros, ao longo de dois anos e meio, para desenvolver um conjunto de acções que permitirão conhecer melhor estes espaços e capacitar os seus actores para que cumpram plenamente a sua função: serem espaços de conservação da natureza mas também de desenvolvimento sócio-económico

Foto
Daniel Rocha

São 12, suficientemente importantes para terem conseguido integrar a Rede Mundial de Reservas da Biosfera da Unesco, mas para muitos portugueses continuam a ser ilustres desconhecidas. Por isso, foi posta em marcha uma candidatura para avançar com um projecto que pretende divulgar estes territórios únicos, ao mesmo tempo que se gera mais conhecimento sobre eles e se procura capacitar as comunidades que ali residem. Financiado pelos EEA Grants, o projecto Reservas da Biosfera - Territórios Sustentáveis, Comunidades Resilientes já está em marcha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários