Morreu o fundador do CDS António Norton de Matos

O centrista foi deputado na Assembleia Constituinte, eleito pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo.

Foto
CDS perdeu mais um dos seus fundadores Paulo Pimenta

O fundador do CDS-PP António Norton de Matos, que foi também deputado à Assembleia Constituinte, morreu aos 86 anos, informou hoje o partido, que lamenta a morte e recorda-o como “um homem bom” e de “fortes convicções”.

Numa nota enviada à Lusa, a direcção do CDS-PP, liderada por Francisco Rodrigues dos Santos, indica que “António Norton de Matos foi fundador do CDS e deputado na Assembleia Constituinte, eleito pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, tendo sido director do jornal do CDS Democracia 76”.

Foto
D.R.

“Nascido a 15 de Fevereiro de 1935, em Lisboa”, o histórico dirigente era “formado em engenharia química” e, “além da vida política, desenvolveu extensa actividade profissional em diversas empresas nacionais, como administrador, e destacou-se também por integrar a equipa que liderou a Expo 98”.

A nota dá também conta que “nos últimos anos, desenvolveu actividade agrícola em Moreira do Lima, na propriedade da sua família”.

“Pai de quatro filhos, António Norton de Matos era um homem bom, de carácter doce e de fortes convicções. Deixa uma profunda saudade e um exemplo em todos aqueles que com ele privaram”, salienta a direcção do CDS-PP.

Sugerir correcção
Comentar