Julho: marque na agenda o que não pode perder

Porque o Planeta precisa de nós, a agenda FNAC de julho é dedicada a dicas e conselhos práticos que promovem uma vida equilibrada. Mas há mais. Já ouviu o novo “Happier Than Ever” de Billie Eilish?

Foto
Unsplash

Equilíbrio pela saúde, não só do ser humano, como do Planeta Terra. Porque o criar rotinas e hábitos por um mundo mais equilibrado e sustentável é urgente, a agenda FNAC do mês de Julho inclui uma série de conversas repletas de dicas e conselhos práticas para um dia-a-dia em equilíbrio com o que nos rodeia: do desperdício zero com Sofia Magalhães, autora do livro “Da Raiz à Rama”, às dicas de Ana Gomes, autora de “Top 5”. ​

Mas há mais: do lado da música pode assistir à homenagem ao incontornável guitarrista e compositor Carlos Paredes, com o Sexteto Bernardo Moreira, sem esquecer a FNAC Talks dedicada ao fenómeno Billie Eilish, cantora americana que promete ficar para as históricas — e que depois de “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, lança o novíssimo “Happier Than Ever”.

Conheça os eventos do mês de Julho da Agenda Cultural FNAC que não pode perder.

Fnac Talks: ‘Da Raiz à Rama’

Comer com cabeça e cozinhar em sintonia com o meio ambiente. É essa a proposta de Sofia Magalhães, autora do blogue “Da Spice”, no novo livro “Da Raiz à Rama”, que nos inspira a aproveitar os alimentos no seu todo: desde os talos, às cascas ou à fruta madura. Porque as sobras não precisam de ser sobras, assista ao lançamento deste livro repleto de receitas e dicas a 13 de Julho, às 19 horas, no Youtube da FNAC.

Encontro com Ana Gomes

O livro “Top 5”, de Ana Gomes, também conhecida por “A Melhor Amiga da Barbie”, nome do blogue que assina, é como um manual com dicas e receitas (práticas e descomplicadas) que vão ao encontro de uma vida em harmonia com o interior e o exterior. Ergue-se em cinco temas essenciais: consumo consciente, corpo e actividade física, equilíbrio emocional, beleza e bem-estar e alimentação. Assista à conversa a 21 de Julho, pelas 19 horas, no Youtube da FNAC.

Outro encontro, agora com Ana Bravo

Não se trata de emagrecer ou de estar em forma. É mais do que isso. Em “Nutrição com Coração” Ana Bravo, autora do blogue com o mesmo nome, quer promover o amor próprio, através da saúde e do equilíbrio alimentar. Com este plano amplo e dicas práticas sobre alimentação e nutrição, assista à conversa com a autora e nutricionista em mais uma FNAC Talks a 26 de Julho, pelas 19 horas, no Youtube da FNAC.

Fnac Sessions: Sexteto Bernardo Moreira

Se admira o trabalho de Carlos Paredes, incontornável nome na música portuguesa, marque na agenda: 27 de Julho, 19 horas. Quase 20 anos corridos desde “Ao Paredes Confesso”, o contrabaixista Bernardo Dias regressa ao universo do compositor e guitarrista, junto de Ricardo Dias ao piano, e João Moreira, no trompete. Em directo, através do Youtube e Facebook.

FNAC Talks: Billie Eilish, “Happier Than Ever”

Foi apenas em 2016 que Billie Eilish se fez notar no cenário da música global, mas já há muito para falar. O universo singular da compositora e cantora americana é complexo e digno de conversa. Por isso, Davide Pinheiro mergulha neste mundo e desvenda tudo o que há para descobrir e admirar no trabalho da artista que, depois do sucesso “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, acaba de lançar “Happier Than Ever”. Para assistir a 30 de Julho, às 19 horas, no Youtube da FNAC.

Motivos não vão faltar para aproveitar o mês, marque na agenda e não deixe escapar nenhum.

Advertisement