Heróis procuram-se. E não precisa de ter super-poderes

Este é um posto que está ao alcance de todos e dispensa capa e super-poderes. Sabe aquela impressora que não funciona, guardada ao fundo do armário, que está lá por não saber o que lhe fazer? E os incontáveis cabos e fios emaranhados dentro de gavetas? Está na hora de “destralhar”, aliando-se a um propósito solidário que vai mudar vidas. Aceite o desafio da Worten e transforme-se num herói.

estudio-p,
Fotogaleria
estudio-p,
Fotogaleria

Se está entre as pessoas que acha que os pequenos gestos não mudam a vida de ninguém, saiba que esse é só mais um mito urbano. São, na verdade, as mais “simples” iniciativas que mais importam e fazem a diferença na vida dos outros, se a adesão for unânime.

É com esta premissa em mente que a Worten desafia todos os seus clientes (e não clientes!) e fazer parte de uma iniciativa que confere um poder especial a todos os que participarem: o poder de mudar vidas. Quer mesmo saber como funciona? É mais simples do que parece. 

O desafio consiste numa caça aos equipamentos eléctricos antigos, perdidos, avariados ou simplesmente não usados. Primeiro, faça uma ronda e procure pequenos equipamentos eléctricos e electrónicos que estão perdidos lá por casa. Depois, entregue esses equipamentos numa das mais de 200 lojas Worten que há pelo país, e a marca encarrega-se de fazer o resto da “magia” - que passa por reciclá-los e, assim, poder “transformá-los” em novos equipamentos. No fundo, esses novos equipamentos serão doados a hospitais, escolas e instituições que ficaram ainda mais vulneráveis no seguimento da pandemia que vivemos. 

Vidas transformadas: a solidariedade em números

Graças ao projecto Worten Transforma, que começou em 2009, já foram recicladas mais de 61 mil toneladas de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida, doados mais de 23 mil novos equipamentos e 2500 entidades beneficiaram desse apoio. Contas feitas, a iniciativa impactou mais de 600 mil utentes.

Durante a pandemia, a Worten ofereceu mais de 250 novos equipamentos a mais de 70 hospitais, escolas e associações de solidariedade, o que perfaz um total de mais de 58.000€ em doações. Se acha que estes números impressionam, esta é a oportunidade para aumentar as doações, se finalmente decidir procurar os equipamentos eléctricos e electrónicos que têm lá por casa entregá-las para reciclagem numa loja Worten.

USF Santa Joana - BI-CSP agradece o apoio ao projecto Worten Transforma
Centro Materno-Infantil do Norte - CHPORTO, um dos beneficiários do projecto Worten Transforma
Fotogaleria
USF Santa Joana - BI-CSP agradece o apoio ao projecto Worten Transforma

É uma tarefa que cabe a pais e filhos, e que provavelmente não toma mais do que meia hora, mas que pode fazer a diferença para as famílias e instituições portuguesas mais afectadas pela crise sanitária que vivemos. Se não tiver equipamentos eléctricos antigos para entregar, mas quer contribuir para esta iniciativa, pode ajudar, até 25 de Julho, com um donativo a partir de 0,50€ em cada compra que fizer em worten.pt.

Vamos ser heróis juntos? 

Advertisement

Sugerir correcção
Comentar