Alma e The Flying Dutchman: “A sustentabilidade tem que ser um dos pilares de qualquer marca”

Nove em cada dez portugueses dá preferência a marcas sustentáveis. São exemplo a Alma Capsule Collections e a The Flying Dutchman, que utilizam tecidos excedentes de produção de outras marcas.

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Mariana Capão Filipe e Frederica Quintas e Sousa não encontravam uma marca portuguesa que conjugasse o estilo e a sustentabilidade. Decidiram juntar-se e criar a Alma ─ especializada em colecções cápsula. Também a The Flying Dutchman nasceu de uma necessidade dos seus fundadores, Tiago Ferreira da Silva e António Campos. Queriam comprar camisas de Verão estilo vintage e era sempre um desafio descobrir o modelo perfeito. Tanto a Alma, como a The Flying Dutchman utilizam deadstock, restos de produção de tecidos de outras marcas, que, de outra forma, acabariam em aterros sanitários. 

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Mariana Capão Filipe e Frederica Quintas e Sousa não encontravam uma marca portuguesa que conjugasse o estilo e a sustentabilidade. Decidiram juntar-se e criar a Alma ─ especializada em colecções cápsula. Também a The Flying Dutchman nasceu de uma necessidade dos seus fundadores, Tiago Ferreira da Silva e António Campos. Queriam comprar camisas de Verão estilo vintage e era sempre um desafio descobrir o modelo perfeito. Tanto a Alma, como a The Flying Dutchman utilizam deadstock, restos de produção de tecidos de outras marcas, que, de outra forma, acabariam em aterros sanitários.