Pessoas mais idosas perdidas no sistema vão poder vacinar-se em qualquer local e sem marcação prévia

O coordenador da task force para o plano de vacinação revelou que a Direcção-Geral da Saúde se prepara para retirar a restrição etária da vacina da Janssen, ainda que apenas no caso dos homens.

Foto
Nuno Ferreira Santos

O coordenador da task force para o plano de vacinação contra a covid-19, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, engendrou um processo para vacinar as pessoas mais idosas que, por alguma razão, ficaram perdidas no sistema, numa altura em que avança já com grande rapidez a imunização da faixa etária acima dos 50 anos. O objectivo é que este processo, que ainda está a ser organizado, funcione como “uma espécie de casa aberta”, primeiro para as pessoas acima dos 70 anos, de maneira a permitir que sejam imunizadas sem terem que previamente agendar a toma da vacina, anunciou esta quarta-feira Gouveia e Melo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários